Image Map

♡ Você não está sozinho ♡



" Houve uma época em que eu estava sozinho
Nenhum lugar pra ir ou chamar de lar "
Neverland - Abstract

 O que é a solidão para você? Bom, esse não é bem o tema de hoje.
 Olá, eu sou a Ângela, mas vocês me conhecem como Ahyu. Eu já deveria ter postado isso aqui, mas como sempre, dei uma de enrolada.
" Eu tive meu coração no lugar certo na hora errada "
Neverland - Abstract

 Caso você não saiba, entre 1980 e 2012, as taxas de suicídio cresceram 62,5% na população mundial. É basicamente 5,6 suicidas a cada 100 mil jovens. 
 Para muitos isso é um valor tão pouco. Afinal, o que é 5 ou 6 pessoas perto de 100 mil, não é mesmo? Não, não é. Sabe por que não é? 
 Pense em sua irmã (o), ou melhor amiga (o). Lembre todos os momentos com ela (ele), todas as risadas, todas as bads juntas (os). Agora, imagine-se sem ela (ele). Seria fácil?

" Você é tão má, quando fala
Sobre si mesma, você esta errada
Mude as vozes em sua cabeça 
Faça elas gostarem de você "
F**kin Perfect - P!ink

 Quando me perguntam quem são meus inimigos, eu sempre respondo que é minha mente. Eu acho que a pior coisa de um jovem, é aquela voz insuportável em sua própria cabeça. Por isso, peço a vocês com todo o meu coração, quando vocês verem alguém falar mal de si própria (não importa se for a unha do dedinho), a elogie. 
 Eu não sei o que eu seria sem a Vica, nem a Bea, nem a Ana (Panda). Todas as vezes que eu me desprezei pra elas, todas, nem que seja um acento em um design ou um fio de cabelo, elas sempre me elogiavam mudando minha completa opinião.
 Sejam caridosos, sei que é difícil. Muitas das vezes apenas falamos aquele "Nossa, que drama", mas não é isso gente. Pra gente, pode até ser drama mas pra aquela pessoa não é. É algo importante, é algo que... Ela precisa de ajuda. E quando eu falo ela, me refiro a todas as pessoas a sua volta.

" Mas eu sou só humana
E eu sangro quando caio
Eu sou só humana
E eu me despedaço e eu me quebro "
Human - Christina Perri 

 13 RW foi a melhor série que já assisti. Quantas vezes olhamos pra alguém e desejamos ter a vida dela? Achamos que ela é tão feliz, não é mesmo? 13 RW realmente nos mostrou que não devemos julgar o livro pela capa. 
 Vocês podem ver alguém sorrindo e rindo pela escola ou local de trabalho, mas e o momento que essa pessoa está sozinha? Já pararam pra pensar? 
 Eu mesma, sou aquela menina tagarela na sala de aula, e em grupos no whatsapp, eu brinco e faço outras pessoas rirem, eu riu tanto que chego a ficar vermelha. Mas, as vezes, é necessário a ligação da Ana, ou um áudio enorme da Vica, ou um texto gigantesco da Bea, para me fazer parar de chorar.
 Aproximem-se mais das pessoas, perguntem como foi o dia delas, se aconteceu algo novo ou como é realmente o dia normal dela, pode ser até quantos copos de água que ela tomou no dia. Façam elas se sentirem importantes, mesmo que pra você não seja. 


" Eu machuquei a mim mesmo hoje
Para ver se eu ainda sinto
Eu me concentro na dor
É a única coisa que é real
[...]
O que eu me tornei
Minha mais doce amiga?
Todos que eu conheço vão embora
No final "
Hurt - Johnny Cash

 Agora meu papo é com você, você que sofre calado e não conta pra ninguém. Eu sei como se sente. Eu sei que sente que se você contasse pros seus amigos ou familiares, ou alguém perto de você, elas não entenderiam, elas não te ajudariam. Mas, quer saber a real? Você está errada (o)!. 
 Procure sempre ajuda, não importa se seja pelo fato de você não se sentir bonita (o) hoje, ou pelo fato de que alguém falou que você seja feio. Muitas das vezes não precisamos de um auxilio de amigo, e sim de um profissional. 
 Por favor, não se machuque mais. Mesmo que seja chorar por alguém ou se cortar por algo. 

" Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar 
[...]
Isso faz você chorar?
Quando você está por aí fazendo o que você está fazendo
Você está apenas sobrevivendo?
Diga-me, você está apenas sobrevivendo"
Try - P!nk




Coloque sua maquiagem  Faça as unhas, deixei seu cabelo crescer  Corra mais um pouco  Mantenha-se esbelta para que gostem de você  Eles gostam de você?  
Fique bem sexy  Não seja tímida, menina, mostre mais  É isso que você quer  Se enturmar, para que gostem de você  Você gosta de você?  
Você não precisa se esforçar tanto  Você não tem que dar tudo   Você apenas tem que se levantar, levantar, levantar  Você não tem que mudar uma única coisa  
Você não tem que tentar, tentar, tentar, tentar  Try - Colbie Caillat


 Não mude pelas pessoas. VOCÊ NÃO PRECISA SER ACEITO! As pessoas tem que gostar de você pelo que você é e não pela mascara que carrega consigo. 

" Eu olho para meu reflexo no espelho
Por que estou fazendo isso comigo mesma?
Perdendo minha cabeça por um pequeno erro
Eu quase deixei meu verdadeiro eu na prateleira
Não, não, não, não

Não perca quem você é no borrão das estrelas
Ver é enganar, sonhar é acreditar
Tudo bem não estar bem
Às vezes, é difícil de seguir seu coração
Lágrimas não significam que você está perdendo
Qualquer um se machuca
Só seja verdadeiro com quem você é "
Who you are - Jessie J


 Por favor, assistam essa performance, está legendado. 
 Acho que vocês não sabem, mas, eu me cortei em torno de dois anos e meio. Não foi fácil parar, foram várias tentativas de suicídio e mesmo com tantas pessoas em volta, eu ainda me sentia sozinha. Eu tive que aprender a me amar para poder parar de me machucar, claro, não foi de um dia pro outro. Como diz um amigo meu, se está sendo difícil é porque vale a pena. 
 Amem-se, acima de qualquer coisa, acima de qualquer pessoa neste planeta. Não que você deva ser egoísta, mas se você não se amar quem irá fazer isso por você?
 Tenha em mente de que tudo nesta vida é uma fase. Existe provação e consequência. Aprenda a distinguir as duas e aprenda a viver. 
 E eu quero finalizar com esta música :


 Este post é uma homenagem para design Andy que se suicidou. 

3 comentários :

  1. Além de me emocionar com esse post, sinto que descobri mais uma partezinha sua.
    Ontem mesmo, se não me engano, você veio me procurar, em seu nome e nos das meninas para saber se estou bem. Eu me senti amada e importante naquela hora, amada por pessoas que mesmo sem parentesco nenhum comigo e com pouco tempo de convivência estavam ali por mim, perguntando-me como eu estava.
    Tudo está se resolvendo. E eu sinto muito não ser a melhor filhinha, mas amo vocês, meninas. Espero conhecê-las ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai socorro, nem acredito que chorei <3
      Você sempre poderá contar conosco Pervsinha <3 Sempre, não importa o que aconteça. <3
      Te amamos <3

      Excluir
  2. Que texto mais lindo, a cada dia eu tenho a prova de que estou no blog certo, rodeada de pessoas lindas em todos os sentidos da palavra. Foi maravilhoso da sua parte compartilhar isso conosco, as vezes é tantas coisas acontecendo dentro de nós que não sabemos como colocar para fora, nos sentimos sozinhas ou como se não fôssemos boas o suficiente, as vezes a gente só quer alguém que se importe de verdade, não é? Ouvir ou ler palavras como as que você escreveu, eu já tive tantos momentos difíceis para crescer e amadurecer como faço hoje em dia, para aprender que tudo passa, mas nada é em vão. Com tudo isso, o que fica é que independente de qualquer coisa a gente precisa acreditar na vida e em nós mesmos, embora seja difícil, se realmente quisermos podemos ser mais fortes a cada dia <3

    ResponderExcluir